Seja bem-vindo
Timon,12/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Na Sessão de ontem da Câmara aprovou matérias importantes e Uilma Resende diz que 2026 será um ano de muito trabalho no Legislativo

Na sessão da última quarta-feira (11) da Câmara Municipal de Timon foi marcada pela aprovação de uma série de matérias voltadas a obras de infraestrutura, saúde, esporte e inclusão social

Foto da assessoria
Na Sessão de ontem da Câmara aprovou matérias importantes e Uilma Resende diz que 2026 será um ano de muito trabalho no Legislativo O presidente também ressaltou decisões recentes consideradas estratégicas

Na sessão da última quarta-feira (11) da Câmara Municipal de Timon foi marcada pela aprovação de uma série de matérias voltadas a obras de infraestrutura, saúde, esporte e inclusão social, além de um balanço positivo feito pelo presidente da Casa, Uilma Resende, sobre o início dos trabalhos legislativos de 2026.

Entre os destaques está o requerimento que solicita a realização de uma Sessão Solene em alusão à campanha Setembro Verde, dedicada à conscientização sobre a inclusão da pessoa com deficiência. Também foram aprovadas indicações para obras de calçamento nas ruas 1000 e 1004, no bairro Planalto Formosa, e um pedido ao Governo do Estado para a implantação dos serviços de endoscopia e colonoscopia no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

Os vereadores ainda aprovaram pedidos de providências como a construção de uma ponte de concreto entre os povoados Santa Teresa e Florada e a reforma de campos de futebol — Campo do Totó, do Cruzeiro, do Mano e do Poeirão. Outras demandas incluem a limpeza de área próxima ao canal da Rua Firmino Gonçalves Pedreira, a implantação de iluminação em LED na Rua 107, no bairro São Francisco, e a instalação de redutores de velocidade em frente ao Colégio João Lula, no mesmo bairro.

Ao avaliar o momento político e administrativo, o presidente Uilma Resende classificou o início da legislatura como harmonioso e de intenso trabalho. Segundo ele, a Câmara não interrompeu as atividades durante o recesso parlamentar, realizando sete sessões extraordinárias em janeiro. Resende afirmou que a atual legislatura deverá ser a que mais realizará sessões e destacou a motivação dos vereadores em dar respostas rápidas às demandas da população.

O presidente também ressaltou decisões recentes consideradas estratégicas, como a equiparação salarial dos professores e o reajuste para a Guarda Municipal, incluindo o aumento de 50% no auxílio farda, que passou de R$ 1 mil para R$ 1,5 mil. Para ele, as medidas representam valorização de categorias essenciais para a educação e a segurança pública, reforçando o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento da cidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.